Paginas de atalhos

Noticia

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Arte e tecnologia o renascimento historia

Me ferrei em historia
eu não tenho muita dificuldade em historia mais desta vez eu pisei na bola não tinha nenhum trabalho e nem um visto e ainda tirei 0,3 na prova isso foi um desastre mais desta vez eu não vou vacilar eu vou estudar o assunto
Que e o "Arte & tecnologia o Renascimento".

 Arte & tecnologia
O renascimento



Renascimento: descoberta e a revalorização das referencias culturais. O o período marcado por transformações em muitas áreas da vida humana, que assinalam ofinal da Idade Média e o início da Idade  Moderna.

 Leon Battista Alberti
( 1404-1472)
        Arquiteto e te órico da arte, humanista italiano, ao estilo renascentista. Pacificou o ideal "uomo universale". Ele dizia que para você desenhar uma pessoa você precisava de medir em media de seis a sete cabeça para assim você  teria uma medida mais exata. "Uma obra só esta completa quando nada pode ser acrescentado, retirado ou alterado." Ele foi o primeiro artista renascentista.

Os 4 grandes patamares do Renascimento:

1 - Óleo sobre tela: O óleo sobre a tela tornou - se o meio por excelência 
na Renascença. O aumento das opções de cores com suaves  tonalidade, permitiram aos pintores representar texturas e simular formas em três dimensões.
2 - Perspectiva: Uma das descobertas mais significativas da história da arte foi o método de criar a ilusão de profundidade numa superfície plana chamado perspectiva. A perspectiva linear cria o efeito ótico dos objetos se alinhado conforme a distância por meio de convergentes para um único ponto no quadro chamado "ponto de fuga".
3 - Uso de luz e sombra: se referia a uma nova técnica para modelar formas em que as partes mais claras parecem das áreas mais escuras produzindo na superfície plana, a ilusão de um relevo escultural.
4 - Configuração em pirâmide: Os rígidos retratos em perfil e o agrupamento de figuras numa grande horizontal no primeiro plano da pintura deram lugar a uma "configuração piramidal", mais tridimensional. Essa composição simétrica aliança o clímax no centro, como na "Monalisa" de Leonardo da Vinci, em que o ponto local é a cabeça.

Vei na boa vou e estudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário